12ª Ordinária de 2025 da 1ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura


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Identificação Básica
Tipo de Sessão: Ordinária Abertura: 04/08/2025 - 08:00 Encerramento: -
Correspondências
Expedientes
Matérias do Expediente
MatériaEmenta Situação
1 - Indicação nº 38 de 2025
Processo: -
Autor: Herbert Xuliu
Turno:
Reforma geral no Velório Municipal, contemplando a adequação às normas de acessibilidade e a alteração da localização das portas dos banheiros.
Não informada
2 - Indicação nº 39 de 2025
Processo: -
Autor: Adriano do Raul
Turno:
Reforma geral na Praça Tiradentes, contemplando, entre outros, os seguintes pontos: • Reforma e manutenção dos bancos da praça, com a substituição de partes danificadas, pintura, reforço estrutural e, se necessário, instalação de novos bancos, visando maior conforto e segurança para os frequentadores; • Reparos e manutenção na estrutura da caixa d’água existente na praça, assegurando sua estabilidade, preservação e limpeza, considerando sua importância para o abastecimento e para a segurança pública; • Revisão e adequação da parte elétrica, com troca de fiação, instalação de luminárias mais eficientes (preferencialmente com tecnologia LED), e verificação de quadros de energia, visando garantir melhor iluminação, economia e segurança para a população, especialmente no período noturno”.
Não informada
3 - Requerimento nº 5 de 2025
Processo: -
Autores: Adriano do Raul, Celso Cabelereiro, João do Telefone, Ramiro Nogueira
Turno:
Requer envio de informações detalhadas acerca dos gastos públicos relacionados à realização do evento "Dia do Evangélico – Planura é de Jesus", ocorrido em 24 de maio de 2025, contendo: Valor total gasto pela Administração Pública Municipal com a realização do referido evento; Relação detalhada das despesas, por fornecedor ou prestador de serviço (ex.: som, palco, iluminação, artistas, alimentação, hospedagem, materiais, entre outros); Indicação da fonte de recursos utilizada, especificando se foram utilizados recursos próprios, oriundos de emendas parlamentares, convênios ou parcerias.
Não informada
4 - Requerimento nº 6 de 2025
Processo: -
Autores: Adriano do Raul, Celso Cabelereiro, João do Telefone, Ramiro Nogueira
Turno:
Requer envio de informações detalhadas acerca dos gastos públicos com a “Quermesse de Santo Antonio” contendo: Valor total gasto pela Administração Pública Municipal com a realização do referido evento; Relação detalhada das despesas, com identificação dos respectivos fornecedores ou prestadores de serviço, abrangendo itens como: estrutura, som, iluminação, segurança, decoração, alimentação, atrações culturais, entre outros que se fizerem pertinentes.
Não informada
5 - Requerimento nº 7 de 2025
Processo: -
Autores: Adriano do Raul, Celso Cabelereiro, João do Telefone, Ramiro Nogueira
Turno:
Requer envio de informações detalhadas acerca dos gastos públicos com o “Arraiá de São João Nordestino” realizado no dia 05 de julho de 2025, no campo de terrão contendo de forma objetiva e detalhada, as seguintes informações: Valor total gasto com a realização do referido evento; Relação discriminada das despesas, especificando os valores pagos a cada fornecedor ou prestador de serviço (ex: contratação de artistas, estrutura de palco, som, iluminação, decoração, alimentação, segurança, limpeza, etc.); Fonte de recursos utilizada para custeio do evento (ex: recursos próprios, convênios, emendas parlamentares, parcerias com a iniciativa privada, entre outros).
Não informada
6 - Requerimento nº 8 de 2025
Processo: -
Autores: Adriano do Raul, Celso Cabelereiro, João do Telefone, Ramiro Nogueira
Turno:
Requer o envio de informações detalhadas referentes aos gastos públicos realizados com a “3ª Edição do Plan Fest Car de Carros Antigos”, contendo: Relação pormenorizada das despesas, com discriminação dos valores pagos individualmente a cada fornecedor ou prestador de serviço (ex: som, palco, iluminação, alimentação, hospedagem, decoração, segurança, limpeza, divulgação, premiações, entre outros); Indicação da fonte dos recursos utilizados (ex: recursos próprios, emendas parlamentares, convênios, parcerias privadas); Informações sobre os critérios adotados para a seleção dos fornecedores e contratados envolvidos na realização do evento.
Não informada
7 - Projeto de Lei Complementar nº 2 de 2025
Processo: 33/2025
Autor: Chefe do Executivo - Prefeito
Turno: Único
Estabelece valor mínimo para ajuizamento de Execuções Fiscais no Município de Planura/MG, e dá outras providências.
Para Providências
8 - Projeto de Lei Ordinária do Legislativo nº 14 de 2025
Processo: 34/2025
Autor: Tarcisio Pimenta
Turno:
Dispõe sobre a responsabilização financeira de pessoas físicas ou jurídicas por abandono ou maus-tratos de animais no Município de Planura.
Não informada
9 - Projeto de Lei Ordinária do Legislativo nº 15 de 2025
Processo: 35/2025
Autor: Herbert Xuliu
Turno:
Institui o Programa Municipal de Distribuição de Caixas d’Água – CDC (Caixas d’Água para Cidadãos) no Município de Planura/MG e dá outras providências.
Não informada
Matérias da Ordem do Dia
MatériaEmenta Situação
1 - Indicação nº 38 de 2025
Processo: -
Autor: Herbert Xuliu
Turno:
Reforma geral no Velório Municipal, contemplando a adequação às normas de acessibilidade e a alteração da localização das portas dos banheiros.
Não informada
2 - Indicação nº 39 de 2025
Processo: -
Autor: Adriano do Raul
Turno:
Reforma geral na Praça Tiradentes, contemplando, entre outros, os seguintes pontos: • Reforma e manutenção dos bancos da praça, com a substituição de partes danificadas, pintura, reforço estrutural e, se necessário, instalação de novos bancos, visando maior conforto e segurança para os frequentadores; • Reparos e manutenção na estrutura da caixa d’água existente na praça, assegurando sua estabilidade, preservação e limpeza, considerando sua importância para o abastecimento e para a segurança pública; • Revisão e adequação da parte elétrica, com troca de fiação, instalação de luminárias mais eficientes (preferencialmente com tecnologia LED), e verificação de quadros de energia, visando garantir melhor iluminação, economia e segurança para a população, especialmente no período noturno”.
Não informada
3 - Requerimento nº 5 de 2025
Processo: -
Autores: Adriano do Raul, Celso Cabelereiro, João do Telefone, Ramiro Nogueira
Turno:
Requer envio de informações detalhadas acerca dos gastos públicos relacionados à realização do evento "Dia do Evangélico – Planura é de Jesus", ocorrido em 24 de maio de 2025, contendo: Valor total gasto pela Administração Pública Municipal com a realização do referido evento; Relação detalhada das despesas, por fornecedor ou prestador de serviço (ex.: som, palco, iluminação, artistas, alimentação, hospedagem, materiais, entre outros); Indicação da fonte de recursos utilizada, especificando se foram utilizados recursos próprios, oriundos de emendas parlamentares, convênios ou parcerias.
Não informada
4 - Requerimento nº 6 de 2025
Processo: -
Autores: Adriano do Raul, Celso Cabelereiro, João do Telefone, Ramiro Nogueira
Turno:
Requer envio de informações detalhadas acerca dos gastos públicos com a “Quermesse de Santo Antonio” contendo: Valor total gasto pela Administração Pública Municipal com a realização do referido evento; Relação detalhada das despesas, com identificação dos respectivos fornecedores ou prestadores de serviço, abrangendo itens como: estrutura, som, iluminação, segurança, decoração, alimentação, atrações culturais, entre outros que se fizerem pertinentes.
Não informada
5 - Requerimento nº 7 de 2025
Processo: -
Autores: Adriano do Raul, Celso Cabelereiro, João do Telefone, Ramiro Nogueira
Turno:
Requer envio de informações detalhadas acerca dos gastos públicos com o “Arraiá de São João Nordestino” realizado no dia 05 de julho de 2025, no campo de terrão contendo de forma objetiva e detalhada, as seguintes informações: Valor total gasto com a realização do referido evento; Relação discriminada das despesas, especificando os valores pagos a cada fornecedor ou prestador de serviço (ex: contratação de artistas, estrutura de palco, som, iluminação, decoração, alimentação, segurança, limpeza, etc.); Fonte de recursos utilizada para custeio do evento (ex: recursos próprios, convênios, emendas parlamentares, parcerias com a iniciativa privada, entre outros).
Não informada
6 - Requerimento nº 8 de 2025
Processo: -
Autores: Adriano do Raul, Celso Cabelereiro, João do Telefone, Ramiro Nogueira
Turno:
Requer o envio de informações detalhadas referentes aos gastos públicos realizados com a “3ª Edição do Plan Fest Car de Carros Antigos”, contendo: Relação pormenorizada das despesas, com discriminação dos valores pagos individualmente a cada fornecedor ou prestador de serviço (ex: som, palco, iluminação, alimentação, hospedagem, decoração, segurança, limpeza, divulgação, premiações, entre outros); Indicação da fonte dos recursos utilizados (ex: recursos próprios, emendas parlamentares, convênios, parcerias privadas); Informações sobre os critérios adotados para a seleção dos fornecedores e contratados envolvidos na realização do evento.
Não informada